quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sea horse_Fringe

Mais uma vez 35t4v4m0s v3nd0 na telinha Fringe... por sua 1m3ns4 c4p4cid4de de vidrar meus 0lh0s, essa série me chama a atenção em suas im4g3n5 com mensagens. Em uma "pesquisa" que, no mais chamo de não ter absolutamente nada o que fazer, cheguei ao site dos amigos que gostam tanto de séries assim como muitos de modo geral, o pessoal do Série maníacos (<---- segue o link), infelizmente não tive a veslumbrante idéia de tentar saber o que há de subliminar nestas imagens que surgem no decorrer da abertura do seriado.
- Para os leigos -
Clique aqui e saiba mais sobre Fringe - Veja o video promo da 2ª temporada no link abaixo.


Sem perder o foco, neste cavalo marinho "com a espiral de Fibonacci na sua lateral" (segundo o s amigos da Série maníacos), esta considera-se apenas uma expressão.

Fibonacci desenvolveu a sequência; na espiral formada pela folha de uma bromélia, pode ser percebida a sequência de Fibonacci, através da composição de quadrados com arestas de medidas proporcionais aos elementos da sequência, por exemplo: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13…
Sobre o numero de Fibonacci

- Clique aqui
Sobre Fibonacci

- Clique aqui




Por sua vez tenho comigo que, quando a minha Dona Nono diz que não aprendo nada vendo séries, desta vez estou embasado. ;)

By Well


Pesquisas: Série maníacos; Wikipédia; Fox/Fringe

Um comentário:

  1. Eu assisti metade do primeiro episodio e minha namorada parou na metade alegando que era chato, e eu nunca mais pude ver... mais parecia boa! Vou ver se volto a acompanhar!

    Um abrazo
    bié
    http://tinyurl.com/sopadepato

    ResponderExcluir